Detox

Detox diário para uma saúde perfeita

"Detox diário para uma saúde perfeita"

Você já pensou em traçar um plano perfeito para fazer um detox diário? Incorporar na sua rotina de alimentação uma limpeza constante no seu corpo? Em troca muitos benefícios como: saúde, bem estar, energia e disposição. Posso te garantir que é mais fácil do que você imagina. Vem que eu te conto…

O Plano Perfeito para um Detox Diário
O Plano Perfeito para um Detox Diário

Bom… já está mais do que comprovado os benefícios dos sucos Detox para a nossa saúde, mas essa desintoxicação do organismo não te limita somente a bebida. É possível montar um detox diário, aliado com alimentação e exercícios, onde o resultado é uma bomba de disposição, energia e bem estar.

Eu comprovei e posso garantir a eficácia do detox diário, e é como eu sempre digo, é preciso criar o hábito, depois disso, entra no automático e daí para frente é só colher os resultados.

Então vamos começar assim, se você exagerou na noite anterior ou apenas precisa de um impulso para dar início, este plano de um dia com o detox diário ajudará você entrar em um ritmo de vida mais saudável!

Manhã

1. Ao acordar :

Existem vários benefícios no suco de limão, então, sabendo disso comece o seu dia bebendo água morna com suco de um limão espremido. Além de dar ao corpo um aumento da vitamina C, também ajuda a estimular o sistema digestivo, tirando aquela sensação de barriga estufada.

E continue bebendo água durante todo o dia – “A hidratação é a chave para uma desintoxicação saudável e é essencial nesse processo.

2. Antes do café da manhã:

quando desintoxicar, um exercício intenso não é recomendado, mas ainda é importante manter o corpo quente e o sangue fluindo. Se você está se sentindo um pouco lento, não há melhor maneira de acordar o corpo do que com ioga suave e energizante, ajudando você a ter disposição para o resto do dia. Acredite, você vai se surpreender.

3. Café da manhã:

Nossas mães sempre diziam que essa é a refeição mais importante do dia , e elas estavam Certas!! O café da manhã vai definir o sucesso do seu dia, mas é preciso comer algo que vai te manter satisfeito sem pesar. Fibras e frutas são essenciais.

“Aposte nos smoothies, são saudáveis, refrescantes e dão muita disposição. Eles também ajudam na digestão e tem em média 300 calorias”.

4. Intervalo da Manhã:

Aquele momento da manhã, um pouco antes do almoço, onde sempre beliscamos algo ou tomamos um café, nesse intervalo, ao invés de pedir o famoso cafezinho, opte pelo Chá verde. Ele é rico em antioxidantes, e também mostrou aumento no metabolismo.
Se sentir que ainda assim, precisa comer alguma coisa,  pegue uma maçã rica em fibras ou mirtilos com iogurte grego cheio de probióticos – esses tipos de lanches ajudam principalmente na digestão.
Chá verde

Tarde

5. Mova-se com frequência :

Use esse tempo para se preocupar com a saúde do seu corpo, faça o possível para se mover o máximo que puder ao longo do dia. Tente caminhar, fazendo curtos passeios ao redor do escritório (a cada 20 minutos é um bom ponto de referência).

Se você não consegue se levantar com frequência, aproveite um momento de descanso para fazer isso e dê uma pausa longe do seu computador usando a regra 20-20-20: Olhe longe da tela do seu computador a cada 20 minutos, 20 pés de distância por 20 segundos.

6. Horário de almoço:

Evite a tentação da tarde comendo um almoço leve que não o pesará. Uma boa opção e que eu, particularmente adoro, são as sopas detox e salada de repolho rica em fibras, e alimentos que contenha gorduras saudáveis ​​para o coração.
Complete a refeição com alguma proteína magra. Coma fora da sua mesa de trabalho, concentre-se na refeição à sua frente. Depois do almoço permita-se fazer uma caminhada de 20 ou 30 minutos.

 7. Lanche da Tarde:

Se você sentir que precisa de algo para mantê-lo saciado na parte da tarde, não há nada melhor do que um suco verde. Esta bebida cheia de nutrientes tem uma habilidade incrível para acelerar instantaneamente a energia e fazer você se sentir como se tivesse feito algo em benefício do seu corpo.
Também é uma bebida cheia de vitaminas essenciais. Se você não conseguir fazer seu próprio suco, a internet está cheia de receitas e certamente você vai encontrar uma que te agrada, caso contrario hoje já encontramos opções em supermercados.
Suco Detox Cenoura e Gengibre

Noite

8. Relaxe:

Antes de ir para casa e se preparar para ficar sentado em frente da televisão, tire um tempo para cuidar de você! Uma ótima maneira de relaxar e desintoxicar é fazer uma massagem ou passar um tempo na sauna. Ambos ajudam a aliviar qualquer tensão no corpo e oferecem alívio para adormecer músculos ou articulações.

9. Jantar:

Este é o momento perfeito para relaxar com um jantar saudável cheio de proteína magra e vegetais frescos. Carne Branca e muito bem vinda nesse período. Em vez de comer em frente da TV, sente-se em uma mesa para aproveitar o jantar. Você vai descobrir que fazendo isso pode se concentrar mais e não comer sem pensar, o que é uma das razões mais comuns para comer em excesso.

10. Descanso:

Uma das melhores maneiras de desintoxicação do corpo é garantir que você tenha um sono de qualidade. O sono está ligado a perda de peso, níveis de estresse e saúde geral. Cultive o habito de se desligar de toda tecnologia durante a noite, Tome um banho relaxante e permita-se descansar com uma boa noite de sono.

Se você leu esse artigo até aqui é porque se preocupa em manter hábitos mais saudáveis.

Eu sei como é, porque passei muito tempo da minha vida tentando ter uma relação mais amigável com a alimentação e posso te garantir que não foi nada fácil, minhas tentativas sempre foram frustradas porque não fazia por prazer e sim por obrigação. Meu desejo é que você também descubra esse prazer com os sucos detox.

São mudanças importantes que eu fiz em minha rotina e estou me surpreendendo, e tudo que é bom a gente compartilha. Por isso quero te convidar a seguir minhas redes sociais… Twitter: @carlaabyeca, Facebook: carlaabyeca, Instagram: @carlaabyecaYouTube: carlaabye . Espero ter te motivado. Bjs.