Relacionamento

Como sobreviver em um casamento difícil

"Como sobreviver em um casamento difícil"

Como sobreviver em um casamento difícil
Como sobreviver em um casamento difícil
Tá aí um assunto que rende muito pano pra manga: Casamento. Mas primeiro, é importante a gente entender que os conceitos de um “casamento difícil” e um “bom casamento” podem ser compatíveis.
E fato é que, os melhores relacionamentos envolvem desafios porque os desafios geralmente são um pré-requisito para experimentar o melhor do que está por vir.

Se o seu casamento não envolve desafios (ou mesmo conflitos), você provavelmente corre o risco de ter um casamento falido, mesmo isso parecendo incoerente. São essas pequenas tempestades no relacionamento que contribuem para o crescimento e amadurecimento da relação.

Claro que a gente sabe que a vida é sempre um trabalho em progresso. E assim também são formados os melhores casamentos. Depois de 14 anos de casada eu acredito que consigo listar para você “10 maneiras de sobreviver em um casamento difícil”, assim você pode trabalhar para deixar seu relacionamento o melhor possível.

É possível sobreviver a um casamento difícil?

Como sobreviver em um casamento difícil
Como sobreviver em um casamento difícil

1.”Compromisso” é o elemento mais importante do amor

Grandes relacionamentos são baseados na fidelidade a longo prazo. Mas antes de praticar fidelidade, experimente praticar a lealdade. Ser Leal não é algo que você faz porque prometeu ser fiel na saúde e na doença e blá blá blá … Ser Leal é ter um compromisso consigo mesmo de fazer o que é certo mesmo quando ninguém esteja presenciando.

É honrar seus sentimentos e os de quem você ama com respeito. O tempo não é apenas um grande curador; O tempo também fornece o espaço que precisamos para resolver as coisas.

2. Aplique essa definição ao seu casamento

“A vida é aquela que distingue algo vital e funcional de algo que está morto.
A vida é uma força associada à animação ou ao vigor.
A vida é um estado caracterizado por metabolismo, crescimento, capacidade de reação, reprodução e adaptação constante através de mudanças internas.” Adaptação constante”. Medite nesta definição. dispensa grandes comentários.

3. Ajuste sua percepção

A vida real é desafiadora e a vida sem desafio é, por definição, “sem vida”.

Todos nós apreciamos um pouco de calma. Mas tente ver dificuldades em seu casamento como oportunidades para crescer. A percepção pode ser a realidade que você precisa ter para lidar com essas dificuldades diárias

4. Há sempre duas alternativas

Podemos elevar a experiência … ou piorar. Sua resposta define a trajetória e coloca em movimento o que é possível. Entre elevar a relação para um nível satisfatório ou piora-la, escolha sempre a primeira opção. Está em suas mãos.

5. Procure ajuda

Vocês dois precisam ser cercados por encorajamento e responsabilidade amorosa. Para descobrir isso, você precisa cercar seu casamento com casais que estão em relacionamentos fortes.

6- Seja você a mudança

Acredite, a única pessoa que você pode mudar em um casamento é você mesmo. O crescimento pessoal pode ser o catalisador de mudanças positivas no relacionamento.

7. Mantenha-se responsável

Você quer que seu parceiro mude? Mude você primeiro. Quando estamos dispostos a ser a mudança, já damos um grande passo para mudanças positivas em nosso cônjuge

8. Nunca imponha culpa ao outro

Resista ao desejo de culpar seu parceiro(a) por dificuldades, mesmo quando você sabe que está fazendo o seu melhor. A atribuição de culpa é sempre um passo para trás no relacionamento e pode frustrar o outro.

9. Diga sempre a verdade

Não minta. Parece muito clichê mas a verdade sempre vem a tona. Existe um ditado que diz que é muito melhor uma dura verdade do que uma doce mentira.

Quando a verdade é dita, mesmo que ela seja dura e dolorosa, se confessada de coração, a situação pode ser remediada. Quando tratamos com a verdade num casamento, demonstramos fé. A Fé é um combustível essencial para um casamento.

10. Amor deve ser cuidado

Mantenha o foco em deixar a chama acessa, claro que a rotina existe e por incrível que pareça ela é benéfica. É por causa dela que muitas vezes ficamos sem assunto um com o outro, mas você vai perceber que isso não é o fim do relacionamento, e sim que passamos a nos falar muito apenas pelo olhar.

Poder passar um final de semana todo ou um ferido curtindo sua casa, deitados no sofá, comendo pipoca e assistindo filme, sem que aja cobranças.

Esperar o outro usar o banheiro e mesmo do outro lado da porta contar o que aconteceu na sua quarta feira sem graça e saber que você tem alguém para ouvir sem se entediar com isso.

É essa rotina que nos traz calmaria e paz. Poucos casais conseguem estabelecer isso. Tenha criatividade e energia, não deixe que nada disso se perca com o tempo. Permaneçam caminhando juntos para uma mesma direção.

Se você leu até aqui é porque se preocupa em ter um relacionamento saudável. Eu também sempre tive essa preocupação e estava constantemente procurando ferramentas que pudessem melhorar o meu casamento como: manter vínculo com casais estruturados, histórias inspiradoras…Mas claro que não é fácil, e quem disse que seria?

Pra mim também não foi, mas vou sempre compartilhar um pouquinho da minha história aqui com vocês. Por isso te convido a me seguir nas redes sociais para receber meus conteúdos atualizados. . Twitter: @carlaabyeca, Facebook: carlaabyeca, Instagram: @carlaabyecaYouTube: carlaabye . Espero ter te motivado. Bjs.